Jesus ensina que seguí-lo não é tão fácil, quanto se pode pensar. Exige de nós esforço e perseverança. É como tentar passar por um funil que está virado para cima. São poucos os que realmente desejam entrar pela porta do verdadeiro arrependimento, humildade e ainda negar-se ou morrer para si mesmo (as vontades de Deus tomam o lugar das minhas vontades - renúncia pessoal). Mas Jesus descreve, no sermão do monte (MT.5. 1-12) as grandes bênçãos que pertencem aos seus seguidores.
Precisamos ser fieis até o fim, pois realmente a porta é muito, muito estreita; principalmente quando diz respeito ao que vai no mais íntimo do nosso coração. Mas...
"Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja, mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês (eu, você e os que amam a Deus) não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês". (Rom 8.5-9; NVI)
"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne". (Gal.5.16-17a)
"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Mas o fruto do Espírito (veja bem, O FRUTO; não são frutos do Espírito. É como a tangerina - um fruto com vários gomos; gomos que podem estar mais ou menos desenvolvidos do que outros) é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as sua paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito". (Gal. 5.22-25 - NVI). A PORTA É ESTREITA!
Robson F. de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário