terça-feira, 31 de maio de 2011

A diferença em ser cristão!

Inevitavelmente na vida a gente sempre passa por um momento difícil, seja você rico ou pobre, seja você cristão ou não, a gente sempre se depara em algum momento com alguma dor algum sofrimento, ele pode vir como um problema de saúde, pode vir como o desemprego e pode vir da forma mais trágica que é quando a gente perde alguém que a gente ama muito deixando o coração na saudade.
O que eu quero falar é o seguinte: a gente se questiona tanto, muitas vezes mesmo sendo cristão que apesar de eu ser cristão de eu acreditar em Deus, eu não posso evitar o sofrimento, que diferença faz de eu acreditar em Deus então? A diferença é que quando você acredita a tristeza vem sim, ela entra na tua casa, passeia, mas quando ela vai embora, não te rouba nada, não te rouba a tua fé, não rouba a tua alegria, não rouba tua esperança não rouba principalmente a tua capacidade de amar. (Rogério Feltrin - Baixista da banda Rosa de Saron)

Ore ao Senhor também nos momentos de dificuldade.

Tem dias que você já acorda atrasado e pensando em quantas coisas e problemas têm para resolver nesse dia. Acorda com tanta presa que não consegue tirar um tempo para se por de joelhos e agradecer a Deus. Agradecer pela noite de sono, pela coberta que te aqueceu durante essa noite, agradecer pelo fato de Ele ter permitido que você levantasse essa manha com saúde.
Agora imagina se um dia você acordar e Deus simplesmente dizer: “Eu tenho tantas pessoas pra cuidar, não tenho tempo para cuidar desse.” O que seria de você? Será que nos temos a capacidade de seguir a vida sem a proteção de Deus?
Talvez se você parar por dois minutos e agradecer a Deus por sua saúde, e pedir que ele te ajude a resolver esses problemas do seu dia, Ele pode facilitar a resolução dos seus problemas, ou quem sabe se você tivesse saído de casa quinze minutos antes teria se envolvido em um acidente fatal. Pois nem uma folha cai de uma arvore se não for da vontade de Deus. Então de alguns minutos da sua vida para agradecer aquele que deu a vida do seu filho para te salvar, Deus.

Robson F. de Souza

“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade.”  Salmos 92: 1-2

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Centro de Nossas Vidas.


Muitas coisas nesses dias têm tirado Deus do centro de nossas vidas e esquecemos que Deus não atua com coadjuvante em nossa historia, ele quer ter o papel principal na nossa vida para que possamos experimentar uma vida abundante cheia de paz, alegria e amor. Jesus vem e toma o lugar que sempre foi seu!

Te entrego os meus sonhos,
Os meus desejos,as minhas dores
E alegrias.
As minhas conquistas, as minhas perdas.
Tudo que é meu ou não, em tuas mãos, Rei
( Vem e toma o teu lugar - Filhos do Homem)

Muitos de nós lembramos que Deus esta nos protegendo quando somos livrados de uma situação de perigo ou quando recebemos alguma benção, mas quando esta tudo indo bem achamos que é porque estamos fazendo a coisa certa, porque nós somos bons. Agradeça a Deus por te salvar de situações que ninguém sabe explicar como você saiu vivo dela, mais agradeça ainda mais por ele não permitir que muitas dessas situações nem cheguem a acontecer com você, de quantas coisas você é livrado e nem se da conta. Então se hoje não aconteceu nada de extraordinário, nenhuma situação de perigo de Graças a Deus.

Robson F. de Souza.

Um abraço, em Cristo Jesus.
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”  2Coríntios 5:17